Santos e Ícones Católicos

Você está em: Santos e Ícones Católicos . João Paulo II . Medalhas de João Paulo II

Medalhas de João Paulo II

Introdução

É comum o uso de medalhas de santos na devoção popular. Nesse caso, o uso destas jóias religiosas católicas alimenta a espiritualidade e desperta o interesse pela história de vida destas santas e santos católicos que são exemplos para todos. Nestas páginas, você encontra as mais variadas medalhas de santos.

As medalhas dos santos são uma comum forma de manifestar a devoção aos santos que obtém graças e ajudas espirituais para todos os fieis que rogam com fé e confiança para que se cumpra a Vontade de Deus. Existem Medalhas em diversos formatos com a imagem do santo, o nome do santo gravado na medalha, e algumas vezes com frases dos santos, como a Medalha de São Bento que tem as iniciais da oração de São Bento no verso da medalha. Muitos santos também utilizavam os objetos de devoção e medalhas, de modo especial, se destaca Santa Catarina Labouré que se dedicou no fim do século XIX a difundir por todo o mundo a devoção da Medalha Milagrosa. As Medalhas de Santos Católicos podem ser utilizadas junto com pulseiras, colares, correntes, ou até colocadas em móveis para decorar, ajudando em todos os momentos a elevar o pensamento para Deus e ver as realidades da vida com os olhos da fé.



As Medalhas Religiosas utilizadas por fieis da Igreja Católica são uma antiga tradição que existe durante muitos séculos. As medalhas de Nossa Senhora, dos Santos e do Sagrado Coração de Jesus, entre outras, são usadas com correntes, colares e pulseiras. Essa proximidade entre a medalha, a cabeça e o coração, externa a união interior que existe entre a pessoa e Santa Maria, os Santos e Jesus Cristo. Nossa medalhas católicas ajudam a lembrar da intercessão dos Céus para ajudar em todas as necessidades da vida. Nossa Senhora das Graças em sua aparição para Santa Catarina Labouré pediu que fosse fabricada uma Medalha com a qual muitas pessoas iriam rezar e obter incontáveis graças, o que logo aconteceu e em pouco tempo essa medalha foi chamada de Medalha Milagrosa. As Medalhas desse modo ajudam as pessoas a rezar, e quando se reza com fé para que se cumpra a Vontade de Deus, muitas intervenções divinas podem ocorrer nas vidas das pessoas.